Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje trago os livros que comprei no mês de maio. Não são muitos (apenas três), mas foram escolhas muito cuidadosas, principalmente porque nenhum deles estava na minha lista de desejados! kkkk
Obs.: Fellside foi uma compra do meu esposo, mas coloquei na lista porque minha intenção é ler essa obra ainda esse ano.
Espero que gostem!
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
BONECO DE PANO,
de Daniel Cole
[Sinopse] O polêmico detetive William Fawkes, conhecido como Wolf, acaba de voltar à ativa depois de meses em tratamento psicológico por conta de uma tentativa de agressão. Ansioso por um caso importante, ele acredita que está diante da grande chance de sua carreira quando Emily Baxter, sua amiga e ex-parceira de trabalho, pede a sua ajuda na investigação de um assassinato. O cadáver é composto por partes do corpo de seis pessoas, costuradas de forma a imitar um boneco de pano.
Enquanto Wolf tenta identificar as vítimas, sua ex-mulher, a repórter Andrea Hall, recebe de uma fonte anônima fotografias da cena do crime, além de uma lista com o nome de seis pessoas - e as datas em que o assassino pretende matar cada uma delas para montar o próximo boneco. O último nome na lista é o de Wolf.
Agora, para salvar a vida do amigo, Emily precisa lutar contra o tempo para descobrir o que conecta as vítimas antes que o criminoso ataque novamente. Ao mesmo tempo, a sentença de morte com data marcada desperta as memórias mais sombrias de Wolf, e o detetive teme que os assassinatos tenham mais a ver com ele - e com seu passado - do que qualquer um possa imaginar.
Com protagonistas imperfeitos, carismáticos e únicos, aliados a um ritmo veloz e uma deliciosa pitada de humor negro, Boneco de pano é o que há de mais promissor na literatura policial contemporânea.
FELLSIDE: ESTRANHOS VISITANTES,
de M.R. Carey
[Sinopse] Fellside é uma prisão de segurança máxima localizada nos confins da Inglaterra. Não é o tipo de lugar que você gostaria de terminar, mas é o lugar onde Jess Moulson irá passar o resto de seus dias. Acusada de ter incendiado o seu apartamento e matado por acidente uma criança, Jess é jogada ao esquecimento atrás de celas escuras e na companhia das prisioneiras mais perigosas do bloco de segurança máxima. Ela não pode confiar em ninguém.
Exceto na companhia de uma criança. Uma criança morta.
BURACOS NEGROS,
de Stephen Hawking
[Sinopse] Em palestras emblemáticas, o lendário físico Stephen Hawking discorre sobre as complexidades que cercam um dos mais fascinantes mistérios do universo.
Em 2016, participou da série de palestras BBC Reith Lectures, promovida pela rede de televisão britânica BBC e transmitida pela rádio BBC 4. A cada ano uma figura proeminente de sua área é convidada a discorrer sobre temas relevantes. Naqueles meses de janeiro e fevereiro, Hawking falou sobre um assunto que há décadas ocupa lugar de destaque em suas pesquisas: os buracos negros.
Em duas exposições memoráveis, um dos maiores gênios da atualidade argumenta que, se pudéssemos compreender como os buracos negros funcionam e como eles desafiam a natureza do espaço e do tempo, seríamos capazes de desvendar os segredos do universo. Insights de toda uma vida são apresentados com a lucidez e a já conhecida verve cômica de Hawking, acrescidos de notas explicativas que situam o leitor nos trechos mais cruciais.
Enquanto a maioria dos especialistas se conforma com o fato de trabalhar com temas praticamente ininteligíveis para o público geral, Stephen Hawking tomou para si o papel de grande paladino da divulgação científica - e nesse pequeno livro, mais uma vez, extrapola todas as expectativas.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Desses já li Boneco de pano e Buracos negros. Publicarei a resenha desses dois livros em breve, mas já adianto que me decepcionei um pouco com o primeiro. =/
Acontece.
Se tiverem alguma sugestão de livro ou de postagem para o blog, sintam-se à vontade para deixar um comentário.
Até a próxima, pessoal!