Sobre

Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?

Meu nome é Aline e moro no interior do Estado de São Paulo. Sou graduada em Pedagogia, mas trabalho na área administrativa (embora eu aplique meus conhecimentos pedagógicos vez ou outra em meu dia a dia, já que Pedagogia não se limita somente às escolas).

Sempre gostei de ler e escrever. Fui alfabetizada em casa, pela minha mãe, aos três anos de idade. E antes que digam que este mundo é cruel (risos), eu gostava MUITO de brincar de escolinha - eu tinha as letras do alfabeto em cartões e uma boneca de pano chamada Xuxu (não era em homenagem à Xuxa, eu garanto!), que era minha companheira de sala. E foi assim que aprendi a "ler": brincando! É claro que no começo eu apenas decodificava as palavras (ler para mim tem um significado muito mais amplo do que isso): pegava os jornais e lia atravessando as colunas, atropelando as notícias, disparando palavras e mais palavras. Segundo meus pais, era bem engraçado! ¬¬'

Quando aprendi a ler "de verdade", ou seja, respeitando sinais gramaticais, limitações espaciais dos textos e o significado de tudo aquilo, me apaixonei pelos gibis. Minha mãe tinha alguns gibis da Disney e passei a ler também os da Turma da Mônica. Aquelas revistinhas coloridas eram minhas distrações preferidas (junto com os quebra-cabeças, claro)! Quando entrei no Ensino Fundamental, conheci a magnífica Série Vaga-Lume e, logo depois, Agatha Christie (diva, rainha suprema do crime). Desde então, nunca mais parei de ler.

No meu entendimento, passei a gostar de ler pelos seguintes motivos:
a) minha mãe sempre gostou de livros;
b) a biblioteca da escola onde cursei o Ensino Fundamental I ficava realmente aberta aos alunos e sempre tinha títulos muito interessantes;
c) uma de minhas professoras de Português nos fez criar um "Caderno de Redação", no qual eu anotava, sempre nas últimas páginas, absolutamente tudo o que lia. Periodicamente tínhamos que apresentar um resumo do livro que mais tínhamos gostado (vale ressaltar que naquela época nós ainda pesquisávamos em bibliotecas, hehe...). Nesse caderno nós também desenhávamos, escrevíamos poemas, peças de teatro, enfim, era muito dinâmico e divertido. Foi um baita incentivo.

Criei o blog sem pretensões. Só queria um espaço para compartilhar minhas impressões sobre determinadas leituras ou qualquer outro assunto relacionado. Como nem todas as pessoas com quem convivo diariamente gostam tanto de ler quanto eu, fico sem ter com quem conversar. Aqui é onde posso deixar as palavras fluírem e é onde também posso encontrar pessoas que compartilhem do mesmo amor por livros.

Sintam-se totalmente à vontade para comentar nas postagens, debater sobre algum livro e até mesmo me indicar alguns títulos. Vou adorar conversar com vocês! :)

Espero poder indicar pelo menos um livro que seja do agrado de quem por aqui passar!

Meu Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/657094

Até mais! ♥

Aline Silva