SINOPSE
Um antigo e curioso evento acontece todos os dias em Nova Jaguaruara, uma pequena cidade no interior do Ceará: à meia-noite, as luzes se apagam e a cidade cai na escuridão por exatamente um minuto. Vicente e sua equipe de trabalho chegam à cidade para estudar as condições para a instalação de torres de energia eólica na região e, quem sabe, resolver o estranho problema de queda de energia. O que eles não sabiam, entretanto, é que a cidade esconde uma terrível história relacionada ao desaparecimento de pessoas desde o início do século XX. A única coisa de que são alertados desde o primeiro dia é o fato de não poderem se aproximar de uma igreja abandonada na beira da estrada, um pouco afastada de Nova Jaguaruara. Infelizmente, o aviso não é o suficiente e logo Vicente e sua equipe encontram-se presos nos terríveis mistérios da cidade.
___________________________________________________________________
Três coisas me chamaram a atenção nesse livro e fizeram com que eu tivesse vontade de lê-lo: 1. vários booktubers o indicaram e achei a premissa muito boa; 2. estava no Kindle Unlimited (ainda deve estar); e 3. é obra de um autor nacional. Felizmente me dei bem na aposta! ;)
Não vou me prender ao enredo, pois a sinopse resumiu muito bem a trama. Pensei, pensei, pensei e cheguei à conclusão de que não tenho nada a acrescentar nessa parte! kkkkkkkk Vamos às minhas impressões:
Sobre a ambientação da obra, gostei muito do fato de se passar no Nordeste. Li pouquíssimos livros que se passavam, em algum momento, nessa região e isso é uma coisa que eu gostaria muito de mudar; é enriquecedor conhecer lugares novos. As descrições dos locais foram muito exploradas, principalmente a área em torno da igreja abandonada. Parecia que eu estava vendo um filme. A construção dos personagens é superficial, mas acredito que o objetivo do autor era esse mesmo; a grande questão do livro está na cidade, principalmente na igreja abandonada, e na história de vida de Bonifácio, o único personagem que teve uma construção elaborada.
Quanto à narrativa, confesso que fiquei meio confusa com a linha temporal criada pelo autor. A história se alterna entre passado e presente, mas só fui me ligar nisso quando vi que não estava entendendo nada kkkkkkkk. Além disso, o livro possui vários erros gramaticais. Como se trata de uma publicação independente, acredito que o livro não foi tão bem revisado (quem escreve sabe que depois de um tempo a gente vicia no texto, né? Não enxergamos mais nada kkkkk). Uma boa revisão vai deixar esse livro melhor ainda!!
O desfecho não é satisfatório. Claro que não prejudica a qualidade final do livro, mas poderia ter sido melhor.
O desfecho não é satisfatório. Claro que não prejudica a qualidade final do livro, mas poderia ter sido melhor.
Recomendo muito a leitura! Confesso que fiquei meio agoniada em alguns momentos, dá um certo pavorzinho!! (adoroooooo!!!)
Obs.: Está disponível apenas em e-book.
Até a próxima, pessoal!
___________________________________________________________________
INFORMAÇÕES GERAIS:
Título da obra: Nova Jaguaruara
Autor(a): Mauro Lopes
Ano da edição lida: 2017
Editora: Publicação independente
Páginas: 204
Classificação: ✯✯✯✯✯ (3,5!!)
Autor(a): Mauro Lopes
Ano da edição lida: 2017
Editora: Publicação independente
Páginas: 204
Classificação: ✯✯✯✯✯ (3,5!!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário