sábado, 23 de janeiro de 2016

TAG | Sandy & Júnior

Olá, pessoal!

Mais uma TAG para este blog, minha gente! E não, você não leu o nome errado. Por que não associar livros a Sandy & Júnior? Esta TAG super divertida foi criada pela Tary Zottino, do canal Literatour TV. Você pode conferir o vídeo AQUI.

Confesso que já fui muito fã de Sandy & Júnior e sabia quase todas as letras das músicas de cor e salteado (essa expressão é muito velha?). A dupla marcou a minha infância, mas hoje já não tenho nenhum interesse em acompanhar o trabalho dos dois. Eles eram melhores juntos! Ainda assim, sempre que ouço as velhas músicas fico muito nostálgica.

Sem mais delongas, vamos às perguntas/respostas:


1. "O que é imortal não morre no final" - um livro que não foge do óbvio
Cinquenta tons de cinza (a trilogia)? A Maldição do Tigre? Os ingredientes são quase sempre os mesmos: protagonistas mimizentas, o amor da vida delas é bonitão, elas são inseguras pra caramba e têm muito medo de rejeição, mimimi, separação, mais um pouco de mimimi e por aí vai. Um saco! =/


2. "Eu acho que pirei" - um livro meio maluco (ou que te deixou meio maluco)
Toda a trilogia de cinco livros d'O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Infelizmente não resenhei esses livros, mas eles são bem malucos (e me deixaram maluca também).


3. "Esse turu, turu, turu aqui dentro" - um livro que fez seu coração bater mais forte
A invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick. Eu nunca vi o filme e nem sabia que era baseado num livro. Como várias pessoas falam muito bem dessa história, resolvi conhecê-la através da obra literária (preguiça de filmes mode on). E eu amei a leitura! ♥ A narrativa é completamente envolvente e o protagonista é muito fofo!


4. "Você desperdiçou" - um livro com plot mal aproveitado
A Terra dos Vampiros, de John Marks. Eu não canso de falar mal desse livro! hehe... A sinopse é muito convincente e a ideia realmente era boa, mas o autor não soube lidar com nenhum dos personagens. A protagonista era insuportável, os demais personagens eram inúteis, o vilão era totalmente nojento e asqueroso e o "mistério" tornou-se completamente sem sentido. Odiei mesmo.


5. "Olha o que o amor me faz, fiquei tão boba, fiquei assim" - um livro/autor que te deixou boba(o) de amor
Meu coração é peludo, então não fico boba de amor. Mas um autor que me conquistou totalmente foi Carlos Ruiz Zafón, isso porque eu só li um livro dele por enquanto (agora em 2016 mudaremos isso! eeeee \o/). Sua escrita é poética, tocante, sensacional. Para quem tiver interesse em saber mais sobre o que penso a respeito, confiram a resenha de Marina.


6. "Vai ter que rebolar, rebolar..." - um autor que vai ter que rebolar pra te reconquistar
Não "briguei" com nenhum autor (quer dizer, eu tinha "brigado" com Bukowski, mas ele já me reconquistou), então vou trapacear um pouco. Um autor que vai ter que rebolar muito para me conquistar é John Green. Não gostei de A culpa é das estrelas e fiquei totalmente sem vontade de ler outras coisas dele.


7. "Faz sorrir ou faz chorar" - um livro que te fez rir e também te levou às lágrimas
A estrela que nunca vai se apagar, de Esther Earl. Esse livro me fez chorar muito, mas também tinha umas partes engraçadas, pois Esther era muito irônica e divertida.


8. "Inesquecível em mim" - um livro que vive reaparecendo na sua mente
Sou uma pessoa muito desmemoriada, então se um livro vive reaparecendo na minha mente, o autor deveria se sentir honrado (uhhh, convencida!). Isso acontece bastante com O Parque dos Dinossauros, de Michael Crichton. Eu AMO esse livro! ♥ Leiam ele, por favor! hehe...


9. "Quero aprender com você" - um livro que te ensinou muito
Embora eu goste muito de ler livros "descompromissados", não rejeito a oportunidade de ler algo mais reflexivo, provocativo, que me ensine coisas valiosas para meu crescimento pessoal. Alguns que posso citar aqui são: Laranja Mecânica, de Anthony Burgess; Extraordinário, de R. J. Palacio e Maus: a história de um sobrevivente, de Art Spiegelman.


10. "Baby, eu já sabia que ia dar certo" - um livro que você amou antes de ler
Eu até poderia citar qualquer livro da Agatha Christie, mas eu juro que serei mais criativa. Um livro que amei antes de ler foi Inferno, de Dan Brown. Eu já tinha lido todos os livros anteriores dele (e amado!), então já sabia o que esperar. E ele não me decepcionou nem um pouco, felizmente!


Espero que tenham gostado! :)

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário