sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha | Renascença - Assassin's Creed #1, de Oliver Bowden


SINOPSE
Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança. Para erradicar a corrupção e restaurar a honra da família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.
Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.
Para os aliados, Ezio se tornará uma força de mudança, lutando por liberdade e justiça. Para os inimigos, ele se transformará em uma ameaça, dedicado de corpo e alma à destruição dos tiranos que oprimem o povo italiano.
Assim começa uma épica história de domínio, vingança e conspiração. Embarque nessa aventura cheia de mistérios e de lutas pelo poder, e faça parte também do Credo dos Assassinos.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Já mencionei por aqui que nunca joguei Assassin's Creed. Claro que o conhecia pelo nome, mas nunca me interessei em saber mais sobre o assunto. Se filmes me dão preguiça, nem vou comentar sobre jogos. =/

A verdade é que eu não tenho a menor ideia do motivo pelo qual decidi ler este livro e, não satisfeita, colocá-lo nas metas literárias de 2016, mas ainda bem que fiz isso! Gostei muito da leitura e já quero ler toda a série!

Renascença gira em torno de Ezio Auditore, um jovem florentino - filho de banqueiro - que logo nos primeiros capítulos presencia uma tragédia familiar que muda completamente sua vida. Determinado a buscar vingança contra todos os traidores de sua família e contra todos aqueles que, de alguma maneira, oprimiam o povo italiano, dedica-se de corpo e alma para aprender a Arte dos Assassinos.

O livro não economiza nas mortes e no sangue e tudo acontece de forma rápida e objetiva. Os primeiros capítulos são meio lentos, mas depois você não consegue nem piscar direito, com medo de perder alguma coisa. Eu não gosto de enrolação em livro; essa coisa de descrever a cor da costura do vestido da fulana não é comigo, mas achei que as passagens de tempo deveriam ser mais marcadas: parecia que havia se passado somente um dia, mas na realidade eram três meses ou até mesmo alguns anos.

O protagonista e seus aliados eram muito carismáticos; era fácil apoiar suas causas. Por outro lado, os inimigos eram completamente desprezíveis; era muito fácil querê-los mortos. A cada vitória de Ezio, eu vibrava junto. Imagino que o jogo deva ser bem mais emocionante, já que o jogador participa, de fato, da história, enquanto o leitor é apenas um observador.

Para quem gosta de História (a ciência História), este livro é uma beleza! Fiquei tão interessada nos fatos históricos citados que fui atrás de mais informações após a leitura.

Não sei dizer se este livro agrada aos jogadores, mas para mim foi uma experiência muito interessante. Quero ler os outros livros da série, como mencionei anteriormente. Eu sei que as histórias mudam, então realmente não sei muito o que esperar. Recomendo Renascença para todos aqueles que gostam desse tipo de leitura.

Obs.: como não gostar de um livro que tem Leonardo da Vinci? ♥ hehe...

Até a próxima, pessoal!


Informações gerais
Título da obra: Renascença - Assassin's Creed
Autor(a): Oliver Bowden
Ano da edição lida: 2014
Editora: Galera Record
Páginas: 378
Classificação: ✯✯✯

Nenhum comentário:

Postar um comentário