sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Resenha | Minha vida fora dos trilhos, de Clare Vanderpool



SINOPSE
Abilene Tucker chega de trem em Manifest, Kansas, enviada pelo pai para passar o verão. O que parecia ser o período mais entediante de sua vida ganha um surpreendente rumo quando ela encontra uma velha caixa de charutos repleta de cartas, lembranças e segredos enterrados.
O romance de estreia de Clare Vanderpool, autora do premiado best-seller Em algum lugar nas estrelas, conta com personagens jovens, longe de seus pais, que escutam o convite da estrada e partem em jornadas pessoais, repletas de riscos, desafios e ensinamentos.
___________________________________________________________________


Quando soube que mais um livro de Clare Vanderpool seria lançado aqui no Brasil, o primeiro que ela escreveu, fiquei muito animada. Eu amei Em algum lugar nas estrelas e tinha certeza absoluta de que iria gostar de qualquer coisa que ela escrevesse! kkkkkk

Nesse livro, nossa protagonista aventureira é Abilene, uma garota de 12 anos que foi despachada pelo pai para passar o verão em Manifest, no Kansas, cidade na qual ele próprio viveu por um período. Logo no começo dá para perceber que os dois são andarilhos e o que a garota não consegue entender é por que seu pai quis se ver livre dela. Aos poucos vamos entender tudo o que aconteceu...

Já em Manifest, na casa de Shady, Abilene descobre uma caixa cheia de lembranças e aquilo aguça a sua curiosidade. Será que essa caixa era do seu pai? Dentro dela há uma carta que menciona a existência de um espião na cidade na época da guerra, anos atrás. Animadas com a possibilidade desse tal espião ainda viver por ali, Abilene e suas novas amigas, Ruthanne e Lettie, resolvem investigar. Através da Srta. Sadie, uma vidente húngara, ficamos sabendo o que aconteceu na cidade naquela época.

A narração é fluida, sem enrolação. Passado e presente se entrelaçam de maneira interessante, adorei acompanhar as duas histórias paralelas. Os personagens são construídos de maneira satisfatória e muitos deles são adoráveis, tais como Shady, Hattie Mae, Ruthanne e Lettie, Abilene e a Srta. Sadie. A história de vida desta última me fez chorar, de tão emocionante e bonita que é.

Embora eu ainda prefira Em algum lugar nas estrelas, Minha vida fora dos trilhos é um livro muito lindo! Adorei a experiência de leitura! Recomendo muito.

Até a próxima!
___________________________________________________________________


INFORMAÇÕES GERAIS:
Título da obra: Minha vida fora dos trilhos
Autor(a): Clare Vanderpool
Ano da edição lida: 2017
Editora: DarkSide Books
Páginas: 320
Classificação: 
✯✯✯✯


Nenhum comentário:

Postar um comentário