Olá, pessoal!
Bora pro resumão de leituras do mês de janeiro? Como li um baita calhamação no começo do ano, o mês não foi tão produtivo na questão da quantidade, mas a qualidade foi um arraso!!! Tem resenha de todos esses livros por aqui, deixarei os links para vocês.
___________________________________________________________________
1. A DANÇA DA MORTE,
de Stephen King
de Stephen King
Neste livro, uma falha no Departamento de Defesa dos Estados Unidos deixa escapar um vírus altamente contagioso e mortal. 99% da população morre e os sobreviventes partem em uma jornada em busca de seus pares. De um lado, temos os "seguidores" de Mãe Abagail representando o "bem"; do outro temos os "seguidores" de Randall Flagg representando o "mal". É claro que em algum momento haverá um embate, mas Stephen King nunca escreve o óbvio! kkkkkkk
Achei esse livro incrível!! Sei que muitas pessoas o consideram maçante, mas eu adorei cada palavra. O autor constrói personagens como ninguém. Confira AQUI a resenha completa desse livro cinco estrelas.
2. ESTOPINHA: a autobiografia da vira-lata mais amada do Brasil,
de Alexandre Rossi
de Alexandre Rossi
Se você nunca ouviu falar da Estopinha, corre lá pra conferir as redes sociais dessa cachorrinha fofa e simpática! Neste livro ela nos conta detalhes sobre sua vida, desde o momento em que foi encontrada nas ruas até o tempo presente, no qual é uma It Dog famosíssima e ajudante de seu papis, Alexandre Rossi. Mesmo com muitos probleminhas de saúde, ela não abandona nunca seu alto astral. Há um capítulo sobre o Barthô e a Miah, seus irmãozinhos. Alexandre Rossi também aproveita para dar dicas de como cuidar melhor dos nossos animais de estimação.
É um livro fofo, cheio de cores e imagens, mas também muito instrutivo. Amei a leitura! Confira a resenha completa AQUI.
3. MINHA VIDA FORA DOS TRILHOS,
de Clare Vanderpool
de Clare Vanderpool
E no último livro do mês, acompanhei Abilene e suas amigas numa aventura em busca do espião de Manifest, Kansas. A garota de 12 anos foi despachada pelo pai para passar o verão na cidade em que ele próprio viveu por algum período, mas cuja passagem por lá é um verdadeiro mistério. Enquanto está hospedada na casa de Shady, ela encontra uma caixa cheia de lembranças, dentre as quais há uma carta em que se menciona a existência de um espião em Manifest na época da guerra. Isso foi há anos, mas isso não impediu que a curiosidade sobre o fato fizesse com que Abilene e suas duas amigas, Ruthanne e Lettie, bancassem as investigadoras.
Gosto dessa ideia de misturar passado e presente na narrativa e achei que a autora fez isso muito bem. Além disso, gostei bastante dos personagens. Há um trecho no final do livro bem emocionante. Para conferir a resenha completa, clique AQUI.
Até a próxima!
___________________________________________________________________
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário