sexta-feira, 2 de março de 2018

Resenha | As Brigadas Fantasma, de John Scalzi



SINOPSE
Na continuação do premiado livro Guerra do Velho, a tenente Jane Sagan descobre uma armadilha sendo tramada contra a humanidade e um plano para a subjugação e a erradicação de sua espécie inteira. É um genocídio planejado detalhadamente com base na cooperação, até então inédita, entre três raças. E um ser humano.
Para lidar com essa trama, as Brigadas Fantasma, com soldados que já nascem com o propósito de proteger a raça humana, precisam entrar em ação. Passando por conflitos de identidade, mas com um forte senso de companheirismo, esses soldados serão liderados por Jane Sagan, que precisa impedir uma guerra entre espécies enquanto lida com um fato preocupante: em meio a suas fileiras, pode haver um traidor.
Com a escrita dinâmica, leve e inteligente característica de John Scalzi, As Brigadas Fantasma discute questões éticas e de identidade enquanto envolve o leitor na história de uma grande conspiração política e bélica.
___________________________________________________________________


Depois de ler Guerra do Velho, eu estava ansiosíssima para ler essa continuação e posso dizer que a espera valeu a pena, eu amei esse livro!! ♥ Vamos aos fatos:

Uma guerra sem precedentes está sendo tramada contra a humanidade, envolvendo a até então inédita cooperação entre três raças: os rraeys, os eneshanos e os obins. Mas esses seres não estão sozinhos nesta armadilha: um humano está colaborando com os inimigos, passando a eles informações valiosíssimas.

Para tentar evitar esse conflito, que pode extinguir a humanidade, as Brigadas Fantasma (Forças Especiais), lideradas por Jane Sagan, entram em ação. Os soldados das Brigadas Fantasma são criados para proteger a raça humana, já nascem com um objetivo. Nesse contexto, temos a criação de Jared Dirac, que abriga a consciência do traidor humano. A razão para isso é que, talvez, ele possa revelar os planos dele e, assim, colocar a humanidade um passo à frente nessa batalha. Quando Jared é incorporado ao esquadrão, as missões começam.

A discussão que esse livro traz sobre a identidade dos soldados das Forças Especiais e seus poderes limitados de escolha é muito interessante. A comparação com Frankenstein e a análise da obra, ainda que superficial, contribuiu para o assunto. Gostei muito dos personagens, até mesmo os mais chatões melhoraram depois kkkkkkk Fiquei chateada porque não teve muita luta, mas o final valeu a pena, muito emocionante.

Gostei demais desse livro e aguardo ansiosamente pelas continuações!

Até a próxima!
___________________________________________________________________


INFORMAÇÕES GERAIS:
Título da obra: As Brigadas Fantasma
Autor(a): John Scalzi
Ano da edição lida: 2017
Editora: Aleph
Páginas: 376
Classificação: 
✯✯✯✯ (4,5!!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário