terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Top 5 | Livros que quero ler em 2018 (gêneros literários variados)



Olá, pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje decidi compartilhar cinco livros que pretendo ler em 2018, cada um de um gênero literário diferente. Não listei livro de terror, pois já fiz um post com os cinco livros do Stephen King que pretendo ler ainda esse ano; além disso, no ano passado fiz uma lista específica com livros de terror e decidi variar um pouco. Vamos aos gêneros/livros?
___________________________________________________________________



1. FICÇÃO CIENTÍFICA

AS BRIGADAS FANTASMA,
de John Scalzi

SINOPSE: Na continuação do livro Guerra do Velho, a tenente Jane Sagan descobre uma armadilha sendo tramada contra a humanidade e um plano para a subjugação e a erradicação de sua espécie inteira. É um genocídio planejado detalhadamente com base na cooperação, até então inédita, entre três raças. E um ser humano. Para lidar com essa trama, as Brigadas Fantasma, com soldados que já nascem com o propósito de proteger a raça humana, precisam entrar em ação. Passando por conflitos de identidade, mas com um forte senso de companheirismo, esses soldados serão liderados por Jane Sagan, que precisa impedir uma guerra entre espécies enquanto lida com um fato preocupante: em meio a suas fileiras, pode haver um traidor. Com a escrita dinâmica, leve e inteligente característica de John Scalzi, As Brigadas Fantasma discute questões éticas e de identidade enquanto envolve o leitor na história de uma grande conspiração política e bélica.



2. FANTASIA

O SENHOR DOS ANÉIS: A SOCIEDADE DO ANEL,
de J. R. R. Tolkien

SINOPSE: Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-Média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder - a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.



3. THRILLER

AS SOBREVIVENTES,
de Riley Sager

SINOPSE: Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram.
Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?
Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.



4. BIOGRAFIA

CHARLES MANSON, A BIOGRAFIA,
de Jeff Guinn

SINOPSE: Manson não é simplesmente uma biografia de um assassino e um líder de culto. É uma história da cultura norte-americana da Grande Depressão no final do século XX. Um estudo fascinante de abuso de poder, ambição, avareza, celebriphilia (um desejo intenso e patológico para se relacionar com uma celebridade), controle mental, mesquinharia, narcóticos, racismo e sexo. É a história dos ex-presidentes Richard Nixon e Lyndon Johnson, da cultura lisérgica e de uma nação em processo de degradação, de Martin Luther King, do Vietnã, do movimento ativista estudantil da nova esquerda Students for a Democratic Society, dos Panteras Negras.



5. DISTOPIA

1984,
de George Orwell

SINOPSE: 1984 é uma das obras mais influentes do século XX, um inquestionável clássico moderno. Publicado em 1949, quando o ano de 1984 pertencia a um futuro relativamente distante, tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo, pois o Grande Irmão (Big Brother), líder simbólico do Partido que controla a tudo e a todos, "está de olho em você".
No íntimo, porém, Winston se rebela contra a sociedade totalitária na qual vive: em seu anseio por verdade e liberdade, ele arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Júlia, e com uma organização revolucionária secreta.
___________________________________________________________________



Não estou muito contente com a sinopse de Charles Manson, a biografia, mas essa foi a mais resumida que encontrei. Além disso, há bastante divergência em relação ao nome da obra, então copiei o que está na ficha catalográfica.

Dos cinco livros listados, só não tenho As Brigadas Fantasma. Se eu não ganhar esse livro no meu aniversário (que é daqui a uma semana), eu mesma me darei de presente kkkkkkkk. É uma das leituras que estou mais empolgada para fazer, pois amei Guerra do Velho.

1984 já apareceu nas minhas metas de outros anos e sempre fracassei na tentativa de lê-lo (por isso que ele tá aqui de novo kkkkk). De todos, esse provavelmente será meu maior desafio.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário