Quando o avô de Rintaro Natsuki morre, ele se vê perdido e sem perspectivas. Ele morava com o avô há bastante tempo e o ajudava a cuidar de sua livraria (sebo). Tanto Rintaro quanto o avô nutriam um amor profundo por livros; o garoto, inclusive, preferia muito mais ficar na companhia de um bom livro do que fazer as coisas normais que os jovens fazem.
Ainda lidando com o luto pela morte do avô e conformado em fechar a livraria para morar com uma tia distante, Rintaro recebe a visita de um gato malhado chamado Tigre, que o "convoca" para ajudá-lo na missão de "salvar livros". E é assim que os dois embarcam em muitas aventuras.
Resumidamente, trata-se de uma homenagem aos livros! Fiquei muito entretida com os problemas de cada um dos labirintos e gostei muito da mensagem que cada um deles quis nos passar. Além do evidente foco nos livros, a história também nos fala muito sobre empatia, sobre cuidar dos outros, sobre se abrir para novas experiências. Adorei acompanhar a evolução de Rintaro e sua amizade com Sayo, a representante de classe.
Entendo que não houve aprofundamento dos temas abordados, mas achei que isto não tirou o mérito da história; mesmo com a "simplificação", refleti sobre muitas coisas e aprendi bastante. Além disso, é uma história "quentinho no coração". 🥰
Estou com sorte, minhas últimas leituras têm sido muito boas!!
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐❤️
#ogatoqueamavalivros #sosukenatsukawa #editoraplaneta #planetaminotauro #realismomagico #books #livros #igliterario #bookstagram #blibliotecadaaline
Um blog sobre livros, essencialmente, mas que também pode abordar assuntos diversos vez ou outra!
quarta-feira, 13 de setembro de 2023
Resenha | O gato que amava livros, de Sōsuke Natsukawa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário