segunda-feira, 9 de maio de 2016

Resenha | Horror na Colina de Darrington, de M. V. Barcelos


SINOPSE
Você acredita em fantasmas? Ben Simons é um rapaz órfão de 17 anos que vai para a casa dos tios para ajudar a cuidar de sua priminha Carla após a tia ter sofrido um derrame. Apesar da infeliz situação de tia Julia, Benjamin esperava que a Colina de Darrington fosse um lugar de certa tranquilidade. O que encontra, porém, é uma trama de terror e sangue, cujo único propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável por meio de forças malignas. A casa esconde segredos terríveis e sombrios. Conheça os caminhos mais tortuosos da mente humana e descubra até que ponto alguém chega para salvar a vida de um ente querido neste intrigante amálgama de suspense e terror sobrenatural. Onde termina o inferno e começa a realidade? Junte as peças e descubra. Sem dúvidas esta é uma história para aqueles que não têm medo do escuro e de todo o mal que nele habita.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Quando minha mãe resolveu emprestar este livro para que eu pudesse lê-lo e dizer se era bom (ao que parece, me transformei na cobaia da família, hehe...), eu não estava esperando nada muito extraordinário. Só comecei a leitura porque eu realmente precisava me distrair de uma outra mais teórica que estava em andamento, mas digo uma coisa para vocês: ainda bem que fiz isso! O livro é realmente bom!

Benjamin Simons, como a própria sinopse adianta, é um garoto órfão de 17 anos que vai passar uma temporada na casa dos tios: sua tia sofreu um AVC e ficou em estado vegetativo, seu tio tinha que trabalhar bastante para conseguir dar conta das despesas (sobretudo médicas) e a filha mais velha do casal, Amanda, estava na faculdade, consideravelmente longe deles, portanto, ele era o mais indicado para cuidar de Carlinha, sua prima de apenas 5 anos. No entanto, o que era para ser uma estadia simples se torna um verdadeiro pesadelo. A história é narrada pelo próprio Benjamin, 11 anos depois do ocorrido.

Eu sempre fico impressionada quando uma boa história é contada de forma tão eficiente. Horror na Colina de Darrington possui pouco mais de 100 páginas e uma escrita objetiva e fluida, e mesmo assim nos deixa tensos a cada parágrafo. A trama contém muito horror, suspense e visões aterradoras e o cenário só tem a contribuir: totalmente sombrio e perigoso. No final você já não sabe se aquilo realmente aconteceu ou se foi fruto de uma mente totalmente dominada pela loucura. Seja como for, aguardo continuação! :D

Obs.: como gosto muito de Horror/Terror, mas não tenho a menor coragem para ver filmes, é muito bom ver autores nacionais se dedicando cada vez mais a esse gênero literário.

Recomendo muito a leitura!

Até a próxima, pessoal!


Informações gerais
Título da obra: Horror na Colina de Darrington
Autor(a): M. V. Barcelos
Ano da edição lida: 2015
Editora: Novo Século
Páginas: 112
Classificação: ✯✯✯✯

Nenhum comentário:

Postar um comentário