segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha | 4 semanas de prazer, de Julianna Costa


SINOPSE
Dominique Thoen é uma advogada competente e ambiciosa, uma mulher independente que não guarda espaço na sua vida para relacionamentos de qualquer tipo. A raiva que nutre pelo seu colega de trabalho, Gregory Holt, se compara apenas ao desejo secreto que sente por ele. Uma sequência de desventuras, no entanto, leva Gregory a filmar Dominique em um momento íntimo e, no ímpeto de ensinar uma lição àquela mulher impiedosa, ele a chantageia.
Dominique vai aprender a aceitar o desejo insuportável que sente por Gregory sem saber que, do outro lado, ele trava uma batalha idêntica. Juntos vão se aventurar por uma relação sensual, provocante e cada vez mais quente.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬


Li esse livro no final de abril, mas na época eu não estava muito interessada em obras desse tipo. Só comecei a leitura porque existe uma coisa nessa vida chamada Kindle Unlimited, ou seja, se eu não gostasse da trama era só deletar tudo e também porque eu realmente precisava de uma leitura leve, já que estava numa vibe de leituras teóricas (esse ano tá muito insano no que se refere às minhas preferências literárias).

Dominique Thoen, como a própria sinopse adianta, é uma mulher muito bem resolvida em sua profissão e sexualidade, mas suas relações interpessoais são um verdadeiro problema. Pra falar a verdade, esse negócio de "não guardar espaço para relacionamentos de qualquer tipo" já tá bem batido pra mim (deve ser porque leio muitas fanfics - sim, eu sou a louca das fanfics, me julguem). É claro que você não precisa ser amiguinho de todo mundo e viver felizinho durante as 24 horas dos sete dias da semana, mas o mínimo de respeito e educação é necessário para uma boa convivência, né? Mas nossa adorável e desbocada protagonista não liga muito para essas convenções sociais e confesso que fiquei com certa invejinha, afinal, quem nunca quis, para dizer o mínimo, mandar todo mundo catar coquinho?

Enfim, Gregory Holt, seu colega detestável (ele não é realmente detestável, mas ela o detesta) e igualmente galã de cinema (óbvio), está de mudança e, acidentalmente, grava Dominique em um momento íntimo. De posse de tamanha arma para ser utilizada contra a crueldade gratuita da moça, ele a chantageia. Ela, que estava prestes a sair de férias, deveria ajudá-lo com sua mudança para outra cidade. Ela vai totalmente contrariada, já que não seria uma boa ideia ver seu vídeo circulando pelos quatro cantos da internet.

O que vocês acham que acontece quando os dois finalmente estão sozinhos em uma casa? O que diz o título do livro, ora essa! hehehe (essa foi boa, vai!). Mas é claro que nada pode ser tão fácil assim. Eles vão brigar, sentir ciúmes, fingir que nada está acontecendo, até se renderem ao desejo que sentem um pelo outro.

Gostei bastante da forma como a autora conduziu a história, sem pesar muito nas cenas quentes. Não é porque estamos lendo um livro erótico que queremos só sexo (pelo menos eu não penso assim). Adorei também Dominique. Ela não é como a maioria das personagens femininas que temos visto por aí, toda coitadinha, mimizenta, fragilzinha, irritantezinha. Ela é forte, decidida, profissional de qualidade, enfrenta de cabeça erguida o machismo nosso de cada dia etc. Claro que também é meio mal-educada e cruel de propósito, mas a gente dá uma relevada: precisa disso pra dar um 'tchan' na história. Gregory também não é aquele típico garanhão que pega todas, nossa-que-cara-fantástico. Ele tem seus momentos de dúvidas, é sensível, se preocupa com o próximo etc. Os dois formam um casal muito fofo! ♥ Só que eu preciso confessar uma coisa para vocês: o que eu mais gostei mesmo foi da vizinhança!!! Meeeeeu pai do céu, que galera ótima! Minhas partes preferidas são aquelas em que há interação com os vizinhos! ♥

Amei a história, mas não pretendo ler a continuação, que é Alguns anos. A forma como tudo terminou foi bem satisfatória para mim, além disso, acho que no próximo livro terá uma dose excessiva de drama, coisa que me espanta mais do que depressa (isso é puro achismo, gente! Se alguém já leu a continuação e acha que não é bem assim, por favor, deixe nos comentários a sua opinião! :D).

Leitura recomendada!

Até a próxima, pessoal!


Informações gerais
Título da obra: 4 semanas de prazer
Autor(a): Julianna Costa
Ano da edição lida: 2014
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
Classificação: ✯✯✯✯

Nenhum comentário:

Postar um comentário